​​​​Secretaria de Fazenda dá inicio a entrega de carnês em condomínios e edifícios residenciais da cidade

Compartilhar:

A Secretaria de Fazenda deu inicio nesta sexta-feira, 8, a entrega em domicílio dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016 em condomínios e edifícios residenciais da área urbana da cidade. Cerca de 40 funcionários estão nas ruas realizando este trabalho que oferece mais comodidade e rapidez aos contribuintes.

Dos mais de 50 mil boletos impressos, parte é distribuída pelos correios, via mala direta, outra parte entregue em domicílio e o restante fica a disposição do contribuinte na Prefeitura. A estimativa é que os carnês comecem a ser distribuídos a partir do dia 11 de janeiro no estande montado no 1° piso da Prefeitura.

E para facilitar a vida do contribuinte, a partir do dia 1º de janeiro a Prefeitura disponibilizou em seu site, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, o boleto para quitação da cota única do IPTU. Para acessar, basta entrar no endereço mencionado, localizar o banner ‘IPTU 2016’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir o boleto.

O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto ainda terá um desconto de 20% caso quite o tributo em cota única até o dia 31 de janeiro.