​Estande de fotos históricas na Calçada da Fama é retirado para manutenção

​Estande de fotos históricas na Calçada da Fama é retirado para manutenção

As secretarias de Turismo e de Cultura deram inicio esta semana ao trabalho de despoluição visual dos espaços públicos da cidade. Calçada da Fama, Parque Regadas, Praça da Matriz de Santa Teresa, Alto e outros locais tiveram todas as estruturas de ferro, usadas para publicidade, retiradas. A ação faz parte da manobra de limpeza para deixar a cidade visualmente mais bonita, agradável e organizada.

Nesta terça-feira, dia 2, funcionários da Secretaria de Cultura removeram o estande que apresentava fotografias contando a história de alguns bairros de Teresópolis, na Rua Francisco Sá. A operação tem o objetivo de fazer a manutenção do expositor através de pintura, limpeza e reparos necessários para devolver à população uma estrutura totalmente revitalizada com novas fotos e histórias de outros bairros.

Outro trabalho executado foi a limpeza do Monumento pelo Centenário de Teresópolis, que fica na Praça Santa Teresa. Além disso, a turma realizou também um faxinaço na Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede da Secretaria de Cultura, na Várzea. A ação incluiu retirada de entulho, limpeza da fachada e do muro, reparos e cuidados com a grama e as plantas.

E em breve, mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura trará de volta a Galeria de Prefeitos ao Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura. As fotos apresentam todos os prefeitos que fizeram parte da história do município de Teresópolis. Os painéis históricos, que hoje se encontram no prédio, também receberão cuidados especiais para melhor conservação e serão transferidos para a Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro, onde farão parte do acervo da casa.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Francisco Vicente

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: